2° Encontro de Cinema e Educação

0

encontro

     No dia 25 de Novembro de 2014 acontecerá  o 2º Encontro de Cinema e Educação. A proposta do evento é fazer um reconhecimento e uma sondagem dos projetos educativos realizados nos últimos anos  e que ainda estejam em andamento  em Goiânia e seu entorno. Além de reconhecer os diversos projetos educativos relacionados com cinema e as artes audiovisuais, o Encontro tem o objetivo de reafirmar a necessidade de investir na capacitação de profissionais para que os projetos possam prosperar e o cinema e suas áreas afins possam continuar colaborando com a formação de jovens com uma diversidade de propostas metodológicas que enriquecem a sua bagagem cultural, assim como incorporar uma metodologia moderna e divertida para interpretar e desenvolver habilidades para a formulação de respostas objetivas.

      Nestes dias de explosão tecnológica e comunicacional, a atividade pedagógica fica cada vez mais difícil de competir com a expansão da televisão e principalmente com o recurso da internet, que pode ser acessada, até desde um celular. O professor deve desenvolver estratégias inovadoras para suprir a falta de interesse e motivação dos alunos e competir com estas novas ferramentas do conhecimento.

      Este Encontro de professores e Audiovisualistas locais permitirá a aproximação entre instituições, professores, metodologias e realizadores Audiovisuais para o desenvolvimento de metodologias e técnicas que permitam um desenvolvimento integral do aluno e para construir uma educação de forma divertida e participando da construção do conhecimento para o século XXI.

      O Aluno que comparecer ganhará certificado de participação. Aproveitem a oportunidade de conhecimento!

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

PROJETO

RESPONSAVEL

CIDADE

PÚBLICO

HORARIO DE APRESENT.

 
 

COLÉGIO DECISÃO

 

 

 

 

JOAB SILAS

 

GOIÂNIA

 

ALUNOS DE ENSINO PARTICULAR FUNDAMENTAL E MÉDIO

 

14.00 À 14.20

 
 

CEPI CECILIA MEIRELLES

 

SUELY  BERNARDINO GONÇALVES SANTOS / CELMA OLIVEIRA

 

APARECIDAD DE GOIÃNIA

 

ALUNOS DE ESCOLA  PÚBLICO DO ENSINO MÉDIO

 

14.30 À 14.50

 
 

CINECLUBE 7ª ARTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE ACREÚNA

 

RUYER  FERNANDEZ

 

ACREÚNA

 

PÚBLICO EM GERAL

 

15.00 À 15.20

 
 

“SE NÃO HOUVER AMOR, NÃO HAVERÁ AMANHA”

 

ANDREH MOONS

 

 

PARANÁ / APARECIDA DE GOIÂNIA

 

ALUNOS DE ESCOLA  PÚBLICO DO ENSINO MÉDIO

 

 

15.30 À 15.50

 
 

“SE EU FOSSE O AUTOR”

PREMIO  FINEP

 

ALUISIO CALVALCANTE

 

SENADOR CANEDO

 

ALUNOS DE ESCOLA  PÚBLICO DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

16.00 À 16.20

 
 

CAMARA COTIDIANA

CIRCUITO

 

JOELMA PAES

 

GOIÂNIA

 

ALUNOS DE ESCOLA  PÚBLICO DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

16.30 À 16.50

 
 

ESPAÇO SONHUS DE CINEMA

 

WELLINGTON TOMROCK

 

GOIÂNIA

 

ALUNOS DE ESCOLA  PÚBLICO DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

17.00 À 17.20

Evento: 2º ENCONTRO DE CINEMA E EDUCAÇÃO

Data: 25/11/2014

Horário: das 14 às 17 horas.

Local: VILA CULTURAL CORA CORALINA

Rua 23 e Tocantins (atrás do Teatro Goiânia)

Informações: https://www.facebook.com/events/1511054342484252/?fref=ts

lillobiagetti@gmail.com

Passagem dos filmes do X Cambury Mostra Curtas dia 18/11 na Faculdade Cambury

0

E para você que não teve a oportunidade de assistir os filmes do X Cambury Mostra Curtas no dia 10, fique atento!  No dia 18 de Novembro as 20:15hs no Centro de Convivência da Faculdade Cambury irá a acontecer a mostra dos filmes novamente. E se você quer repetir a dose também, compareça!

 

unnamed2

Premiação X Cambury Mostra Curtas

0

E o X Cambury Mostra Curtas esse ano foi bem representado pelos alunos do Curso de Fotografia e Cinema e do curso de  Publicidade e Propaganda da Faculdade Cambury. A mostra que aconteceu no dia 10 deste mês no Cine Cultura, teve a sala lotada e algumas pessoas ainda ficaram de fora! Dos 22 curtas inscritos, 12 foram selecionados para concorrer aos prêmios de 1°, 2°, 3° lugar e menção honrosa.

01 (34)

E o Primeiro lugar Foi para o curta Relatos do Meu Avô de Gustavo Ferreira. O Curta é um documentário  que mostra o um pouco sobre a vida e a rotina de um senhor solitário.

01 (50)

O segundo lugar foi para o filme The Last Good Day de Renata Capuzo,  é um curta intimista, construido a partir de um texto da própria Diretora.

01 (47)

Quem levou a terceira colocação foi o documentário Do outro lado da moeda de Marcelo LimaO curta relata a vida e a situação dos lixeiros de Goiânia,  sobre o dia a dia deles e o preconceito que eles sofrem com a profissão.

 01 (44)

A menção Honrosa foi para o videoarte Olhares de Lucas Vitalino. Olhares é um curta onde o simples diz muito. Expressão na poesia do olhar.

01 (42)

01 (40)

01 (27)

E pra quem não teve a oportunidade de assistir aos filmes não se preocupe! No dia 18 de novembro a mostra se repete aqui no Centro de Eventos da Faculdade Cambury. Aproveitem!

Lista dos filmes selecionados para o X Cambury Mostra Curtas

0

O Cambury Mostra Curtas chegou à sua emblemática décima edição com a maturidade que o tempo proporcionou. Nesta edição foram selecionados 14 produções dos alunos dos cursos de Fotografia e Produção Publicitária realizadas no ano de 2014, são eles:

1-    Caos – Marcos Aleotti

2-    A Capa do Batman – José Calíope

3-    O Escuro – Ana Paula Arruda

4-    Manifesto – Moacyr Enéas Marques

5-    The Last Good Day – Renata Capuzo

6-    Archiri – Giorgio Vinícius Santos Casetta

7-    Olhares – Lucas Vitalino da Silva

8-    Relatos do Meu Avô – Gustavo Ferreira

9-    Difícil Fotografar o Silêncio – Vinícius Verderoze e Marcos Aleotti

10-    Alfabetus Crônicus – José Calíope

11-    Do Outro Lado da Moeda – Marcelo Lima

12-    Imagine – Jessika Cristina e Silva

13-    Despretensioso Cotidiano – Gabriela Amaral

14-    Outubro – Renato Reis

 

Edital Cambury Mostra Curtas 2014

0

cby mostra curtas alpha

    Atenção pessoal saiu o edital para o Cambury Mostra Curtas 2014. Poderão se inscrever no festival obras realizadas por alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação e pós graduação na Faculdade Cambury durante os anos letivos de 2013 e 2014. As obras devem ser de curta-metragem, ou seja, ter duração máxima de 30 minutos e as inscrições poderão ser feitas por alunos que façam parte das fichas técnicas dos filmes (conforme artigo 3º do edital) no período de 07 de Outubro a 05 de Novembro de 2014  por meio de preenchimento e assinatura do formulário de inscrição. Boa sorte!

 

Segue o edital e ficha de inscrição:

 

 

REGULAMENTO CAMBURY MOSTRA CURTAS 2014
MOSTRA DE CINEMA DA FACULDADE CAMBURY

1 – DA DATA E LOCAL

Art. 1º – O Cambury Mostra Curtas 2014 será realizado no Cine Cultura, situa à Praça Cívica sem número, no dia 10 de novembro de 2014 às 19h.

2 – DA FINALIDADE

Art. 2º – Divulgar a produção audiovisual dos alunos da Faculdade Cambury; possibilitar a integração entre os alunos, professores e profissionais da área de cinema e vídeo de Goiânia; e democratizar o acesso da comunidade em geral às obras realizadas pelos estudantes.

3 – DA INSCRIÇÃO

Art. 3º – Poderão se inscrever no Cambury Mostra Curtas 2014 obras realizadas por alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação e pós graduação na Faculdade Cambury durante os anos letivos de 2013 e 2014. As obras devem ser de curta-metragem, ou seja, ter duração máxima de 30 minutos.

Art. 4º – As inscrições poderão ser feitas por alunos que façam parte das fichas técnicas dos filmes (conforme artigo 3º deste regulamento) no período de 07 de outubro a 05 de novembro de 2014  por meio de preenchimento e assinatura do formulário de inscrição:  disponível na Escola de Fotografia e Cinema (Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira, das 8h00 as 22h00, e sábado, das 8h00 as 12h00) e/ou no blog da escola de Fotografia e Cinema, através do endereço www.cambury.edu.br/blog/fotografiaecinema

§ Único – Os filmes devem ser entregues em DVD contendo o arquivo na extensão AVI, com capa de identificação contendo ficha técnica e sinopse no Laboratório de Fotografia juntamente com a ficha de inscrição preenchida e assinada pelo responsável pela inscrição e um CD contendo pelo menos 3 (três) fotos do filme em alta resolução (em formato JPEG).

§1º – Os filmes realizados dentro das disciplinas curriculares dos cursos Faculdade Cambury somente terão suas inscrições admitidas se tiverem, em seus créditos iniciais e/ou créditos finais, a logomarca da Faculdade Cambury (disponível no Blog da Escola de Fotografia e Cinema, endereço acima)

§ 2º O DVD, a ficha de inscrição e o CD deverão ser entregues impreterivelmente a algum dos funcionários da Escola de Fotografia até a data limite de inscrição. Não serão aceitas inscrições sem foto e/ou com dados incompletos e/ou fora do prazo estabelecido.

§ 3º – As obras inscritas não serão devolvidas e passarão a fazer parte do acervo da Biblioteca da Faculdade Cambury. Elas serão utilizadas para fins didático-pedagógicos, pesquisa e exibições sem fins lucrativos em nome da Faculdade Cambury.

Art. 4º – A lista com as obras audiovisuais selecionadas será divulgada no Blog da Escola de Fotografia e Cinema da Faculdade Cambury até dia 07 de Novembro de 2014.

Art.6º – Serão aceitas obras dos mais diversos gêneros e linguagem, desde que se enquadrem nas seguintes categorias: ficção, documentário, animação, vídeo-clip, vídeo-reportagem, vídeo experimental e vídeo publicitário.

4 – DA SELEÇÃO

Art. 7º – A Comissão de Seleção será composta professores, coordenadores e direção da Faculdade, e convidados envolvidos com a área do audiovisual. Essa Comissão terá total autonomia para desclassificar as obras que, segundo seu julgamento, não se enquadrarem nos critérios de seleção do Cambury Mostra Curtas 2014 ou não atenderem às exigências do presente regulamento.

§ Único: A Comissão é soberana e não caberá qualquer recurso contra a decisão final da mesma.

5- DA PREMIAÇÃO

Art. 8º – A Comissão de Premiação será estabelecida pelos mesmos critérios da Comissão de Seleção, podendo inclusive ser composta pelos mesmos membros

5 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

Art. 9º – À organização do festival reserva-se o direito de exibição, sem ônus, em cinema, televisão e internet, da obra selecionada para efeito de divulgação do Cambury Mostra Curtas.

Art. 10º -. A assinatura do estudante realizador/produtor no formulário de inscrição implica na aceitação deste Regulamento.

Art. 11º – Os casos omissos neste Regulamento serão dirimidos pela organização do Cambury Mostra Curtas, sendo a decisão irrevogável.

 

 

Alberto César Maia

Chefe da escola de Fotografia e Cinema

Faculdade Cambury

ESCOLA DE FOTOGRAFIA E CINEMA

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O X CAMBURY MOSTRA CURTAS

Título:
Duração:
Gênero: Suporte Original:
Sinopse:

 

 

Diretor:e-mail do diretor:Tel.:Cel.:Curso:Turma:FICHA TÉCNICA:Roteiro:

Fotografia:

Som Direto:

Produção:Direção de Arte:

Montagem:

Música:

Trilha Sonora:

 

Autorizo a exibição do vídeo no IX Cambury Mostra Curtas e o uso de imagens (trechos do vídeo inscrito) para divulgação da Mostra em qualquer mídia. Declaro conhecer e estar de acordo com o edital da Mostra.

 

____________________________________                                             Goiânia, _____/_____/______

Diretor

 

Temática Contemporânea com a Fotógrafa Hevelyn Gontijo aqui na Cambury

0

sem título-9

    A fotógrafa e empresária Hevelyn Gontijo esteve aqui na  Faculdade Cambury nos dias 01 e 02 de Outubro ministrando uma palestras para os alunos de fotografia . Hevelyn tem 24 anos,se formou em Fotografia aqui na Faculdade Cambury,  e hoje tem uma empresa chamada Image Buzz, que presta os serviços de Fotografia e Design.

      Nesse encontro que aconteceu aqui na faculdade no começo do mês, a fotógrafa falou tudo sobre sua carreira, como se deu seu interesse com a fotografia e como ela desenvolveu e concluiu o projeto da Image Buzz até chegar onde está hoje. Foram dicas importantíssimas para quem está começando na área. Além disso falou sobre técnicas, lugares, ambientes e a importância da identidade conceitual construida no trabalho de um fotógrafo e/ou de uma equipe fotográfica. E como empreendedora, também falou bastante sobre a importância do tratamento com o cliente, a forma de trabalho, o marketing da empreza, a administração do seu negócio e também sobre como lidar com a parte financeira.

     Por fim, foi uma ótima oportunidade de conhecê-la melhor e mostrar aos alunos que existem formas de se dar muito bem fazendo o que gosta.

  sem título-7

sem título-16

sem título-8

sem título-11

Inspiração do dia: Elizaveta Parodina, um olhar novo na fotografia de moda

0

Elizaveta Parodina é formada em psicologia, mas foi na fotografia que ela se encontrou. Seu trabalho é extraordinário, fantástico, um novo olhar na fotografia de moda. A fotógrafa nasceu em Moscou mais reside e trabalha em Munique, na Alemanha. Suas fotos tem um olhar peculiar, fantástico, conceitual, e por isso ela esta sendo uma das fotógrafas mas requisitadas do mundo. A criatividade e perfeição se destaca em seu trabalho que se torna um dos mais autênticos da atualidade. “Em suas fotografias, ela nos mostra o Glam Rock mesclado com um mundo de fadas, interpreta moda com uma estética muitas vezes sexual, que é moldado por seu conhecimento psicológico e cheio de emoção oculta. Inspirada por sentimentos de melancolia e nostalgia, essas fotos são quase-documentais”. Agradecemos a ela por ter achado na fotografia sua verdadeira vocação e nos proporcionar esse show de imagens!

elidos

9a1e0901fa33c1ec9a345794cd10b3ce

0246

Elizaveta Porodina12

Elizaveta-Porodina-15

ep5

Most-Precious-Blood-Photography-Elizaveta-Porodina-2453643

porodina

Elizaveta-Porodina-9

Elizaveta-Porodina-Stardust-Hunter

2547e9304460b05f2a83f1a5885a351c

tumblr_mo9l50pe3S1r46py4o1_1280

 

Site oficial da fotógrafa: http://www.porodina.net/

Biblioteca da Faculdade Cambury é inclusiva

0

Com o objetivo de facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiência e, assim, incentivar a prática da leitura e dos estudos, a Biblioteca da Faculdade Cambury possui diversos materiais que proporcionam a inclusão desse grupo ao mundo dos livros dentro da Instituição em Goiânia.

O espaço possui livros atualizados sobre “Linguagem dos Sinais”. Há o Código de Defesa do Consumidor em braile e também teclados de computador em braile e fone de ouvido, que permite aos deficientes visuais terem acesso à máquina. As portas de acesso são amplas e o local não possui degraus e também conta com uma escada que facilita a retirada de livros de estantes mais altas. Os colaboradores da biblioteca passam por constantes treinamentos em Libras, que são ministrados por profissionais renomados na área e acontecem na Faculdade Cambury.

Segundo a bibliotecária responsável Lílian Chaveiro, a acessibilidade e inclusão configuram como uma importante ferramenta no mundo atual, especialmente porque o espaço recebe também pessoas de fora da Instituição. “No contexto social a biblioteca apresentar-se de forma inclusa é muito importante, pois garante oportunidade para todos fazerem uso dela. Para esse público, significa mais independência e autonomia. Estamos preparados para atender essas pessoas”, explica Lílian.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativos ao último Censo (2010) revelam que o Brasil conta hoje com aproximadamente 23,91% de brasileiros com algum tipo de deficiência, o que em números representa 45,6 milhões de pessoas, desse total cerca de 13% moram em Goiás.

  Fonte: Assessoria de Comunicação da Faculdade Cambury

O Fotógrafo Eder Baltazar, ex-aluno do Curso de Fotografia da Faculdade Cambury expõe suas obras no Centro Loyola, em Goiânia

0

A partir de amanhã 5 de setembro de 2014, estará aberto ao público a exposição Renascimento por Eder Baltazar.

Eder estudou na Escola de Fotografia e Cinema da Faculdade Cambury, o fotógrafo hoje é presidente do Fotoclube Olhares do Cerrado e expõe a partir de amanhã sua série de obras fotográficas intitulada Renascimento. Com imagens do cerrado seco em contraste com o nascer da flora, relacionando metafóricamente com a vida “renascida do abandono e da miséria” as obras propõem despertar em si a reflexão dos nascimentos e renascimentos que temos em nossas vidas a cada dia.

teste1

A exposição será realizada no Centro Loyola de Fé, Cultura e Espiritualidade de Goiânia  e estará aberta de 3ª a 6ª das 15h as 20h até dia 2 de Outubro.

Compareçam e Boa reflexão!

Exposição: Renascimento

Data: De 05/09 a 02/10

Local: Centro Loyola de Fé, Cultura e Espiritualidade de Goiânia

Endereço: Av. Mutirão com Av. T-8, Qd.L21A, Lote 05, St.Marista, Goiânia

Go to Top